Publicações e pesquisas
A Medialogue realiza pesquisas e publica guias e e-books que contribuem para ampliar o conhecimento sobre estratégias de comunicação digital em várias áreas. A série de pesquisas POLÍTICO 2.0 tornou-se referência nessa área e teve uma grande repercussão na mídia.
Também pesquisamos o uso da internet por CEOs de grandes empresas brasileiras e produzimos guias sobre direito eleitoral digital, SEO, entre outros assuntos. Todas as pesquisas e estudos produzidos pela Medialogue são disponibilizadas gratuitamente sob uma licença Creative Commons, o que possibilita a reprodução das informações desde que citada a fonte.
Como remover conteúdos negativos da internet
Este pequeno manual da Medialogue Digital mostra os caminhos e sugere 15 medidas, das mais básicas às mais extremas, para lidar com ataques na internet. Quando atuamos em projetos de gestão de reputação digital uma das dúvidas mais frequentes que identificamos é sobre a possibilidade de remover conteúdos negativos da internet. É importante saber o que é possível fazer e quais são as limitações desse tipo de ação.
14/07/2017
Guia da comunicação digital eficiente
Muita gente gasta tempo e dinheiro na internet a troco de nada ou quase nada. É como se mandassem colocar seu logotipo em um outdoor no meio deserto, onde ninguém passa e ninguém vê. Esse é um guia despretensioso, para quem não está nas redes sociais a passeio, com o objetivo de ajudar ONGs, executivos, médicos, advogados, políticos, empresas e governos a pensar em como fazer sucesso na internet sem piruetas ou firulas.
12/07/2017
Os maiores escritórios de advocacia do Brasil no Facebook
Neste estudo a Medialogue Digital avaliou a presença de 20 entre os maiores escritórios de advocacia do Brasil no Facebook. O interesse de examinar o segmento dos escritórios de advocacia e sua atuação no Facebook partiu da constatação de que as bancas brasileiras dariam mais importância às redes sociais do que americanos e ingleses. Baixe e confira os principais resultados baixando a pesquisa completa.
03/07/2017
Manual da Cidade Digital
O Manual da Cidade Digital é um pequeno guia que tem o objetivo de ajudar gestores públicos e cidadãos a criar um plano de trabalho para uma cidade digital, desenvolvido pelo Medialogue Digital a partir do estudo de casos de dezenas de cidades que percorreram esse caminho e das observações e experiência de nossos clientes.
26/06/2017
Pequeno manual para não parecer bobo nas redes sociais
Todos podem ser felizes, fazer amigos, brincar e ainda transmitir uma imagem profissional nas redes sociais. Porém, ninguém precisa fazer papel de bobo. Nesses momentos de indignação aguda com as repercussões da Lava Jato e a roubalheira em Brasília, muita gente solta os bichos e fala bobagem sem perceber. Um manual de etiqueta para redes sociais pode ajudar.
23/05/2017
Prefeitos no Facebook: os 100 primeiros dias
Novo estudo lançado pela Medialogue e Reputation Guardian avaliou a performance dos prefeitos das capitais brasileiras no Facebook segundo 10 critérios objetivos e produziu um ranking de influência de acordo com a metodologia da pesquisa Político Digital.
08/05/2017
Toffoli e 7 lições para enfrentar crises digitais
No ano passado a revista Veja publicou reportagem de capa ligando José Dias Toffoli, ministro do STF, ao ex-presidente da empreiteira OAS, um dos principais investigados na Lava Jato. A revista tem tiragem ao redor de 1 milhão de exemplares, mas na internet a repercussão atingiu 5 vezes mais pessoas e durou quase duas semanas. Este estudo da Medialogue Digital e Reputation Guardian explica o que aconteceu e mostra as sete lições do caso para enfrentar crises digitais.
25/04/2017
Os ministros de Temer nas Redes Sociais
A Medialogue Digital fez uma longa pesquisa entre setembro de 2016 e janeiro de 2017 para avaliar como os ministros do presidente Michel Temer usam suas redes sociais. Entre os 26 ministros avaliados apenas nove abordaram ao menos um dos cinco temas cruciais para o governo analisados pela pesquisa no Facebook, sendo que três deles realizaram quase 90% das postagens sobre os assuntos. Baixe o estudo e confira os resultados completos.
29/03/2017
O papel do Facebook no 2º turno em São Paulo
Como as redes sociais fazem diferença em uma eleição? Existe muita opinião e raros estudos sobre o impacto do Facebook na performance eleitoral de candidatos no Brasil. Esta análise da Medialogue tem o objetivo de compreender melhor a questão a partir de uma avaliação da presença e performance no Facebook e a votação obtida pelos 26 candidatos que disputaram o segundo turno em 13 municípios do Estado de São Paulo em 2016.
30/11/2016
Raio-X do Congresso nas Redes Sociais
O Facebook é o canal de comunicação online mais importante entre o Congresso Nacional e os eleitores brasileiros: 98% dos Senadores e Deputados estão na rede. No outra ponta, os websites perderam relevância nos últimos anos e hoje só 68% dos parlamentares tem um no ar. Essas são algumas das conclusões do estudo Raio-X do Congresso nas Redes Sociais. Baixe o estudo e descubra as estratégias dos Senadores e Deputados mais influentes da internet.
09/11/2016
Pesquisa Medialogue Político Digital 2016
Como os políticos brasileiros usam a internet para se comunicar com seus eleitores? E quem faz melhor? As respostas estão na Pesquisa Medialogue Político Digital 2016, o terceiro estudo da Medialogue Digital que avalia a atuação dos senadores e deputados federais brasileiros nas redes sociais.
03/10/2016