Publicações e pesquisas

A Medialogue realiza pesquisas e publica guias e e-books que contribuem para ampliar o conhecimento sobre estratégias de comunicação digital em várias áreas. A série de pesquisas POLÍTICO 2.0 tornou-se referência nessa área e teve uma grande repercussão na mídia.


Também pesquisamos o uso da internet por CEOs de grandes empresas brasileiras e produzimos guias sobre direito eleitoral digital, SEO, entre outros assuntos. Todas as pesquisas e estudos produzidos pela Medialogue são disponibilizadas gratuitamente sob uma licença Creative Commons, o que possibilita a reprodução das informações desde que citada a fonte.

Como remover conteúdos negativos da internet - Medialogue Digital

Como remover conteúdos negativos da internet

Este pequeno manual da Medialogue Digital mostra os caminhos e sugere 15 medidas, das mais básicas às mais extremas, para lidar com ataques na internet. Quando atuamos em projetos de gestão de reputação digital uma das dúvidas mais frequentes que identificamos é sobre a possibilidade de remover conteúdos negativos da internet. É importante saber o que é possível fazer e quais são as limitações desse tipo de ação.

14/07/2017


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Outras Publicações


Capa de apresentação da Medialogue

Medialogue: Quem somos e o que fazemos

A Medialogue é uma empresa de comunicação digital que entende de Brasil e das suas causas e questões. Nosso trabalho é promover ideias, criar campanhas, produzir conteúdos, mobilizar, desenvolver aplicações para a web e coletar e analisar dados. Saiba mais baixando a apresentação.

25/06/2015


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Capa da publicação Cidades Conectadas Santa Catarina da Medialogue

Cidades Conectadas – Santa Catarina

A primeira edição da pesquisa Cidades Conectadas da Medialogue analisa como as 12 maiores cidades catarinenses usam seus recursos digitais para se conectar com a população. Foram avaliados 38 indicadores para ranquear as cidades nos critérios de presença na web, canais de contato online, atualização dos canais e o público alcançado.

23/06/2015


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Capa da apresentação Eleições 2014 da Medialogue

Medialogue no Social Analytics Summit 2014

A palestra “Eleições 2014” foi ministrada por Alexandre Secco, presidente da Medialogue, na 3ª edição do Social Analytics Summit, o maior evento de monitoramento e métricas do Brasil.

19/11/2014


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Manual do Direito Eleitoral Digital da Medialogue

Manual do Direito Eleitoral Digital (2014)

A edição 2014, atualizada e revisada, do Manual de Direito Eleitoral Digital conta com a participação do especialista em direito digital Alexandre Atheniense. Nesta edição são respondidas 115 questões legais sobre o uso da internet na campanha de 2014. As orientações são sobre os prazos, conteúdos e demais regras que os candidatos devem obedecer para utilizar sites, blogs e redes sociais nestas eleições.

16/06/2014


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Político 2.0 – O mapa do poder digital (2014)

A segunda edição da pesquisa Medialogue Político 2.0 é um levantamento ambicioso que analisou mais de 75 mil informações de 513 deputados federais e 81 senadores a fim de revelar os parlamentares mais influentes no mundo digital.

01/03/2014


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Construindo diálogos

Seis histórias de sucesso em Social Analytics, Web Monitoring e Issues Management aplicados a campanhas, crises corporativas e análise de performance na web.

10/05/2013


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Pesquisa Político 2.0 da Medialogue, versão ilustrada

Político 2.0 – Versão ilustrada (2012)

A versão ilustrada do levantamento Político 2.0 reúne os principais dados da pesquisa e traz ainda o grau de influência dos 513 deputados federais e 81 senadores, relacionados e avaliados com base em uma metodologia exclusiva da Medialogue.

20/07/2012


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Guia do Direito Eleitoral para Campanhas na Internet (2012)

Guia do Direito Eleitoral para Campanhas na Internet (2012)

O exclusivo Guia do Direito Eleitoral para Campanhas na Internet acaba de receber uma edição revisada e atualizada para orientar como os candidatos das eleições municipais de 2012 podem usar a web na campanha. Trata-se de uma cartilha com respostas para 100 questões que envolvem desde o envio de e-mail ao uso de sites e perfis nas redes sociais. Lançado em 2010 pela Medialogue, o Guia de 2012 foi revisado e atualizado com a colaboração do especialista em Direito Digital Leandro Bissoli, sócio do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados.

18/07/2012


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Político 2.0 - Senadores (2011)

Político 2.0 – Senadores (2011)

A pesquisa Político 2.0 realizada pela Medialogue reuniu mais de 70 mil dados para produzir um mapa do poder digital no Brasil. Esta edição detalha os dados dos 81 senadores que mais utilizam a internet, como interagem com seus eleitores, quais são os mais presentes e os mais seguidos nas redes sociais, além de uma série de outras informações.

05/12/2011


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório

Político 2.0 – Deputados Federais (2011)

A pesquisa Político 2.0 realizada pela Medialogue reuniu mais de 70 mil dados para produzir um mapa do poder digital no Brasil. Esta edição detalha os dados dos 513 deputados federais que mais utilizam a internet, como interagem com seus eleitores, quais são os mais presentes e os mais seguidos nas redes sociais, além de uma série de outras informações.

05/12/2011


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório