Publicações e pesquisas
A Medialogue realiza pesquisas e publica guias e e-books que contribuem para ampliar o conhecimento sobre estratégias de comunicação digital em várias áreas. A série de pesquisas POLÍTICO 2.0 tornou-se referência nessa área e teve uma grande repercussão na mídia.
Também pesquisamos o uso da internet por CEOs de grandes empresas brasileiras e produzimos guias sobre direito eleitoral digital, SEO, entre outros assuntos. Todas as pesquisas e estudos produzidos pela Medialogue são disponibilizadas gratuitamente sob uma licença Creative Commons, o que possibilita a reprodução das informações desde que citada a fonte.
Como remover conteúdos negativos da internet
Este pequeno manual da Medialogue Digital mostra os caminhos e sugere 15 medidas, das mais básicas às mais extremas, para lidar com ataques na internet. Quando atuamos em projetos de gestão de reputação digital uma das dúvidas mais frequentes que identificamos é sobre a possibilidade de remover conteúdos negativos da internet. É importante saber o que é possível fazer e quais são as limitações desse tipo de ação.
14/07/2017
Pesquisa Social Cities São Paulo – Interior 2015
A pesquisa Social Cities São Paulo – Interior 2015 é a segunda edição do levantamento da Medialogue que analisa como as cidades brasileiras usam seus recursos digitais para se conectar com a população. Foram avaliados e ranqueados 46 municípios paulistas, excluindo a capital São Paulo, e seus prefeitos.
22/09/2015
Social e Web Monitoring
Nós sempre tivemos uma pulga atrás da orelha com os serviços de monitoramento de internet porque eles sempre nos pareceram uma simples catança de dados entregues com alguma organização. Trabalhando em crises, campanhas sociais e outras situações bastante exigentes descobrimos que é possível ir muito além e foi assim que desenvolvemos o conceito de Monitoramento 360º. Saiba mais sobre os nossos serviços de social e web monitoring.
05/08/2015
Conjuntura Digital
A análise de Conjuntura Digital é um estudo elaborado para orientar estrategistas a tomar decisões baseadas em números, experiências e fatos concretos. Sabemos que os números nem sempre contam tudo, especialmente quando se trata de monitorar fatores de risco e avaliar o sentimento das pessoas em relação a um assunto qualquer. Nosso trabalho de análise consiste em reunir os números e indicadores mais importantes sobre o tema em questão, apontando sempre as relações e possibilidades menos evidentes.
05/08/2015
Opinion e Image Tracking
Os trackings fornecem respostas rápidas em situações como crises e outros eventos inesperados na web. Monitore as opiniões e avaliações sobre projetos, ideias, eventos, propostas e outros assuntos. Descubra a atividade de rede, os key speakers, temas em discussão e o sentimento social. Monitorar o sentimento social é fundamental para compreender a intensidade da discussão e como a questão divide a sociedade.
05/08/2015
O Mapa da Opinião Social
Entrar na conversa das redes sociais pode ser mais fácil com um mapa. É preciso saber o que as pessoas estão falando, quem está puxando conversa, como as pessoas estão reagindo aos argumentos e qual é a intensidade do debate. Esse é o mapa da opinião social, um guia para identificar as características da conversa na web e redes sociais, traçar estratégias e definir objetivos antes de agir.
05/08/2015
Monitor Legal e Compliance
A reputação e a imagem na mídia digital é um patrimônio a ser tutelado no século XXI. E é cada vez mais importante que empresas e instituições saibam o que estão falando nas redes, fiquem atentos à movimentação de funcionários, colaboradores e fornecedores, e monitorem em tempo real as informações que são veiculadas a seu respeito na web. O Monitor Legal e Compliance é um pacote de serviços exclusivo que visa vigiar, prevenir e responder imediatamente a incidentes no mundo digital associando estratégias de monitoramento, pesquisa e comunicação às ferramentas jurídicas.
05/08/2015
Data Analytics na Campanha Eleitoral
A política sempre recorreu ao faro dos especialistas e consultores para tomar as decisões mais importantes. Quando a informação é imprecisa e os dados são escassos, a experiência vale tudo. Mas hoje vivemos em um mundo onde a informação é abundante. Entenda como usar esses dados nas campanhas eleitorais para reunir e cruzar informações, identificar tendências, descobrir o que funciona e o que não funciona, testar, simular e comparar. Ninguém deve abrir mão dos especialistas. O que podemos fazer é colocar a evidência a serviço desses profissionais.
05/08/2015
Data Analytics no Governo
O Brasil é um dos recordistas em uso de internet e de redes sociais. Quase 100 milhões de brasileiros conversam regularmente pelo Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e outros canais sociais. Governos e governantes já sabem que é preciso estar na internet. O difícil é entender como aproveitar a conversa social para ouvir e se conectar ao seu público. Entenda como governos podem usar os dados disponíveis na web e em seus canais sociais para traçar uma estratégia de comunicação online que dá certo.
05/08/2015
Pesquisa de Imagem e Influência Digital
Já se falou que na internet ninguém é dono da própria imagem. Ela está permanentemente em construção em cada post no Facebook, no Twitter, blogs, imagens, notícias de jornais e vídeos que sobem para o mundo digital. A Pesquisa de Imagem e Influência Digital é um amplo estudo sobre a percepção da imagem pública e da influência digital de personalidades, instituições, corporações e marcas nas mídias digitais.
04/08/2015
Medialogue: Digital com uma causa. A sua
Comunicação não precisa ser vazia e o conflito nem sempre é negativo. Na Medialogue estamos mais interessados em ideias do que em produtos. Preferimos trabalhar com causas e campanhas, crises, divergências e, por que não, com alguma tensão. Saiba mais baixando a apresentação.
25/06/2015