Digital com uma
causa. A Sua
Comunicação não precisa ser vazia e o conflito nem sempre é negativo. Aqui estamos mais interessados em ideias do que em produtos. Preferimos trabalhar com causas e campanhas, crises, divergências e, por que não, com alguma tensão.
Falamos de linguagens de programação, apps, webdesign e redes sociais com a mesma segurança que temos para conversar sobre o Brasil. Podemos citar ministros pelo nome, acompanhamos votações no Congresso, julgamentos no Supremo e os indicadores econômicos. Digital não é só uma parte. É o centro. E pensando bem, não existe comunicação digital. Existe só comunicação.
Hoje nós podemos nos expressar e nos entender em apenas 140 caracteres, ou até menos. Isso é genial, mas em alguns casos, você precisa escrever um livro inteiro para não deixar a história pela metade. Já escrevemos alguns. Também fizemos sites, portais, aplicativos e revistas de papel.
Não há conflito entre data, criatividade e intuição porque um melhora o outro. Experiência é importante, e quando embasada é fundamental.
Não estamos falando da boca para fora. Em pouco mais de quatro anos de vida tivemos boas chances para colocar essas ideias à prova trabalhando para algumas das maiores e mais exigentes companhias do Brasil, ONGs, disputadíssimas campanhas eleitorais e governos. De certa forma, continuamos a fazer a mesma coisa de sempre. A Medialogue foi criada por jornalistas que presenciaram, vibraram e ajudaram a explicar os mais importantes eventos do Brasil nos últimos anos.
Para acabar. Somos digitais como os outros. Mas o nosso trabalho é diferente. E nossas cabeças também. Sim, sim... sabemos que todo mundo se acha diferente. Então vamos marcar uma conversa, talvez você concorde com a gente.
Nosso Trabalho
Comunicação Digital que Entende de Brasil
A Medialogue é uma empresa de comunicação digital que entende de Brasil e das suas causas e questões. Nosso trabalho é promover ideias, criar campanhas, produzir conteúdos, mobilizar, desenvolver aplicações para a web e coletar e analisar dados. Sabemos que o mundo digital é vasto demais para ser abraçado por uma empresa só, especialmente por uma com tão pouco tempo de vida como a nossa.
Preferimos concentrar todos os nossos esforços nas áreas em que já fomos testados e onde podemos fazer o melhor. Queremos clientes com grandes desafios. Oferecemos a eles nossa dedicação integral. O que nós fazemos melhor:
Campanhas e mobilização
Criamos, planejamos e executamos campanhas sociais para promover causas e ideias combinando estratégias de ação online e offline.
Data analytics e pesquisa
Levantamos informações em fontes primárias e identificamos referências, montamos bases de dados e extraímos conclusões e insights. Associamos tecnologia para identificar, classificar e analisar dados.
Conteúdo e desenvolvimento
Desenvolvemos sites, blogs, portais e aplicativos. Produzimos vídeos, infográficos, publicações, manuais, e-books e cartilhas, seja para o digital ou para o offline.
Social e web monitoring
Estruturamos operações complexas de monitoramento e análise de dados na internet e nas redes sociais. Identificamos influenciadores, temas em discussão, tendências e a opinião social.
Nossa Experiência
Do Papel
ao Digital
Em pouco mais de quatro anos, já rodamos um bocado trabalhando para algumas das maiores empresas privadas do Brasil, ONGs listadas entre as mais influentes, governantes, empresários, ministros e para várias empresas de comunicação.
Trabalhamos ao lado de mais de uma dezena de ONGs e entidades de classe na criação de campanhas, estudos e análises de influência. Atuamos ao lado de algumas das maiores empresas do Brasil em crises e desenvolvimento de estratégias digitais.
Planejamos, desenvolvemos estratégias e fornecemos serviços de análise de informação para candidatos em posição de liderança nas duas últimas eleições presidenciais. Também coordenamos campanhas digitais em disputas eleitorais para governo estadual, senado e município. Criamos projetos de alta complexidade para web, entre portais de notícias e plataformas colaborativos, além de dezenas de sites. Administramos canais sociais que reuniram mais de um milhão de fãs e seguidores. Desenvolvemos estratégias de data analytics que nos permitiram monitorar e analisar mais de 600 mil informações por dia, cobrindo dezenas de perfis.
Concebemos e desenvolvemos o principal estudo sobre internet e política realizado no Brasil: a pesquisa Político 2.0 – O mapa do poder digital.
Editamos dois livros, várias cartilhas e manuais. Produzimos mais de 1.000 entrevistas, sendo 300 delas em vídeo.
O trabalho da Medialogue já apareceu em todos os veículos importantes do Brasil, entre Veja, Folha de S.Paulo e Época. Isso só para falar no que fizemos aqui. Trouxemos para a Medialogue algumas décadas somadas de experiência nas redações dos principais veículos de comunicação do Brasil. Mas isso é passado. Queremos falar do que vem pela frente.