O exclusivo Guia do Direito Eleitoral para Campanhas na Internet acaba de receber uma edição revisada e atualizada para orientar como os candidatos das eleições municipais de 2012 podem usar a web na campanha. Trata-se de uma cartilha com respostas para 100 questões que envolvem desde o envio de e-mail ao uso de sites e perfis nas redes sociais. Lançado em 2010 pela Medialogue, o Guia de 2012 foi revisado e atualizado com a colaboração do especialista em Direito Digital Leandro Bissoli, sócio do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados.
A restrição à propaganda eleitoral em muros, paredes, outdoors e eventos, além da proibição de distribuição de brindes, reforça o uso da internet na campanha eleitoral. O Guia do Direito Eleitoral para Campanhas na Internet da Medialogue é uma iniciativa para incentivar o bom uso da internet na aproximação dos candidatos com seu eleitor, respeitando as regras da legislação. Esta cartilha traz as maiores dúvidas de quem é responsável pela propaganda de uma candidatura sobre as regras definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
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