O estudo inédito sobre a presença dos CEOs nas mídias sociais elaborado pela Medialogue foi a base para a reportagem de capa da revista semanal IstoÉ Dinheiro, publicada no dia 16 de julho. A pesquisa, feita com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a participação dos executivos do Brasil nas redes sociais, levantou dados dos dirigentes das 50 maiores empresas do país sobre suas presenças nos sites oficiais e em redes sociais, como o LinkedIn, Twitter, Facebook, Orkut, YouTube e Flickr, além dos sites das empresas que dirigem.
Segundo o diretor da pesquisa, Alexandre Secco, “os CEOs, seja por uma decisão particular de preservar a privacidade, seja por falta de tempo ou por decisão de não personalizar a empresa evitam a exposição nas mídias sociais”, destacou a reportagem. Alexandre Secco acredita que essa decisão dos executivos deve ser revista: “O que se deve fazer é conhecer profundamente esse mundo e definir uma estratégia muito clara seja para estar dentro ou para estar fora das redes sociais”, diz.
Veja a reportagem completa da IstoÉ Dinheiro. Para baixar a pesquisa O CEO nas mídias sociais da Medialogue clique no botão abaixo.