Medialogue e a iniciativa canal iG Estágio e Trainee

Portal iG Estágio e Trainee

A Medialogue foi chamada pelo portal iG para conceber e produzir um canal informativo diário voltado a aproximar o público universitário, que procura uma vaga de estágio e trainee, das maiores empresas do Brasil e suas ofertas de carreira. Esta seria, e ainda é, a única iniciativa exclusiva dos grandes portais destinada ao início profissional do estudante e do recém-formado. O projeto desenvolvido pela Medialogue teve como base uma ampla pesquisa entre as maiores empresas do Brasil que resultou em um cadastro com 525 companhias e suas ofertas de programas de estágio e trainee. Em oito meses de publicação, o canal publicou mais de 8,5 mil vagas, uma média aproximada de 70 por dia.

Além das ofertas das empresas, o canal produzido pela Medialogue publicou mais de 250 reportagens sobre programas, empresas e orientações aos candidatos. Também realizou entrevistas com celebridades do mundo executivo sobre os segredos para se ter uma carreira de sucesso. Foram ouvidos Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, e Marcelo Rabach, do McDonald’s, além do tenista Gustavo Kuerten, o publicitário vencedor em Cannes Marcos Medeiros, o médico presidente do Hospital Albert Einstein, Cláudio Lottemberg, e o presidente da OAB-SP Luiz Flávio Borges D’Urso.

O canal publicado no iG também se tornou uma referência em reportagens especiais para esse público, apresentando a possibilidade de carreira profissional em setores como petróleo, construção civil e bancos, em clubes de futebol, ONGs ambientalistas, representações da ONU, Banco Mundial e empresas como Vale e Volkswagen. Este canal foi um dos primeiros a descrever o novo recrutamento 2.0, como o adotado no Banco Santander e na Natura. Também criou um guia de direitos do estagiário e trainee com 100 questões jurídicas respondidas por dez dos advogados mais admirados do Pais na área trabalhista. O Canal também alcançou resultados expressivos de audiência na utilização das redes sociais como Twitter e Facebook.

Conheça o canal iG Estágio e Trainee e os trabalhos da Medialogue sobre a reputação digital de 15 presidentes da república, o acompanhamento diário sobre a legislação eleitoral durante a campanha presidencial de 2010, além da consultoria na eleição para presidente da OAB-SP em 2009.