O perfil dos clientes nas redes sociais

Construindo-dialogos-Medialogue

Conheça o estudo de caso do projeto da Medialogue que analisou mais de 500 mil perfis para traçar um panorama dos clientes de uma das maiores operadores de telefonia do Brasil nas redes sociais.

Desafio: Apesar de contar com audiência elevada nos seus canais na internet e nas redes sociais, uma das maiores operadores de telefonia do Brasil pouco sabia sobre o perfil e as motivações dos clientes e interessados que visitavam as suas páginas.

Solução: A Medialogue usou a metodologia proprietária exclusiva da Pesquisa 2.0 para traçar um mapa detalhado a partir das características de centenas de milhares de visitantes dos canais sociais da empresa. Em cerca de um mês foram analisados mais de 500 mil perfis e cerca de 30 mil posts e comentários deixados por usuários. A análise dessas informações possibilitou a elaboração de sugestões e orientações estratégicas de comunicação nas redes para aprimorar o atendimento e facilitar a comunicação entre a companhia e seus diversos públicos.

Para conhecer mais estudos de caso da Medialogue baixe a apresentação Construindo Diálogos abaixo.


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório