O desafio de monitorar 40 milhões de tuítes

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A Union Metrics, empresa baseada em São Francisco e uma das principais fornecedoras globais de tecnologia para monitoramento na web, divulgou recentemente um estudo de caso sobre o uso de suas ferramentas pela Medialogue na eleição presidencial de 2014.

O projeto de monitoramento em questão foi um dos mais desafiadores da história da internet brasileira com mais de 40 milhões de tuítes sobre os principais candidatos. A Medialogue forneceu serviços de web monitoring e social analytics para a campanha do PSDB.

A Union Metrics – que conta com Adidas, Puma e Digg entre seus clientes e já produziu estudos de caso com a Al Jazeera e a universidade americana Yale – destacou como as metodologias da Medialogue e as suas ferramentas foram usadas para monitorar e analisar menções no Twitter ao longo da eleição.

A Medialogue usou o monitoramento em tempo real do TweetReach para mensurar as iniciativas de Aécio Neves e do PSDB em debates e eventos políticos. Isso possibilitou que respondessem perguntas importantes como qual é a posição das pessoas em relação a propostas e declarações específicas dos candidatos? Como é possível entrar nessa conversa? Quais são os eventos televisionados mais populares na rede?

Consulte o case completo (em inglês) aqui e confira a postagem no blog do TweetReach e na página da Union Metrics.