Pesquisa mostra cidades mais conectadas de SC

Cidades-conectadas-SC-Medialogue

A Medialogue apresenta uma pesquisa inédita sobre as cidades digitais de Santa Catarina. Foram estudadas 12 cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes. A pesquisa Cidades Conectadas analisou 38 indicadores em quatro critérios que serviram para agrupar as cidades em Mega conectadas (destaque na maioria dos indicadores), Super conectadas (bom desempenho na maioria dos indicadores) e Conectadas (desempenho mediano na maioria dos indicadores). Ficaram no primeiro grupo as cidades de Blumenau, Brusque, Florianópolis e Itajaí. No segundo, Balneário Camburiú, Joinville e Tubarão. No terceiro, Chapecó, Jaraguá do Sul, Lages, Palhoça e São José. Criciúma não foi avaliada nessa pesquisa porque o site da prefeitura encontrava-se fora do ar no momento de coleta dos dados.

O objetivo da pesquisa foi analisar como as cidades vêm utilizando recursos digitais para se relacionarem com o cidadão. As cidades foram avaliadas nos critérios de presença na web, como permitem o contato online da população, atualização dos canais e o público alcançado. O estudo está baseado na pesquisa similar produzida pela Universidade de Illinois com 75 cidades dos Estados Unidos, e na Medialogue Político 2.0 que avaliou a influência de deputados federais e senadores na internet.

A Medialogue é uma das maiores referências em comunicação digital para governo e política no Brasil. A empresa deu assessoria em comunicação digital para os principais candidatos nas eleições presidenciais de 2010 e de 2014, em disputas para Senado e governos municipais e estaduais. Também desenvolveu estratégias de comunicação digital para governos, grandes empresas, ONGs, partidos e ministros de Estado.

Faça download gratuito da pesquisa Cidades Conectadas de Santa Catarina no botão abaixo e conheça as outras publicações da Medialogue na nossa página de publicações.


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório