Já se falou que na internet ninguém é dono da própria imagem. Ela está permanentemente em construção em cada post no Facebook, no Twitter, blogs, imagens, notícias de jornais e vídeos que sobem para o mundo digital. O acervo de informações na web é tão rico que, em alguns países, as empresas de seguro já o utilizam para análises de risco. Sem falar dos departamentos de recursos humanos, que há muito tempo já fazem a primeira entrevista com os candidatos em pesquisas na web.
No Brasil o assunto ganhou evidência recentemente em razão de uma consequência menos evidente da Operação Lava Jato. A exposição negativa na internet vem levando um número crescente de executivos e lideranças a procurar serviços especializados para cuidar de imagem e reputação digital. Para atender essa demanda, a MDC (Medialogue Comunicação Digital) se uniu a um dos nomes mais respeitados no Direito Digital no Brasil, o advogado Alexandre Atheniense, para oferecer serviços especializados, voltados para o mercado corporativo.
Precisamos ter a consciência de que estamos muito expostos e que nossa vida está sendo constantemente vasculhada na internet. Na web ninguém é dono da própria reputação. Ela está sendo construída, ou corroída, a todo instante, diz Alexandre Secco, jornalista e diretor da MCD.
A Pesquisa de Imagem e Influência Digital é uma das ferramentas oferecidas pela MCD (Medialogue Comunicação Digital). Um amplo estudo sobre a percepção da imagem pública e da reputação digital de personalidades, instituições, corporações e marcas nas mídias sociais e na web.
Para saber mais sobre a pesquisa clique no botão abaixo e baixe gratuitamente o nosso e-book sobre reputação digital.