Eleições 2014: 30 milhões de mensagens

Construindo-dialogos-Medialogue

Conheça o estudo de caso do projeto de social analytics da Medialogue na campanha presidencial de 2014.

Desafio: As eleições presidenciais de 2014 marcaram um momento histórico da discussão política na internet brasileira em termos de volume e da influência da conversa online no pleito. Como capturar e explicar essa discussão, transformando-a em análises e dados acionáveis, em um ambiente dinâmico que em 24 horas pode mudar de foco diversas vezes.

Solução: A Medialogue desenvolveu uma metodologia robusta para lidar com operações de monitoramento de grande volume e alta complexidade, e analisar os riscos e oportunidades para um dos três principais candidatos na web. Foram estabelecidas três entregas diárias de informação analisando os assuntos em discussão, a performance nas redes sociais, a variação de volume e do sentimento, e os principais influenciadores. A análise desses dados auxiliou na formulação da estratégia online e offline da campanha.

Para conhecer mais estudos de caso da Medialogue baixe a apresentação Construindo Diálogos abaixo.


Preencha o formulário para fazer o download gratuito da publicação. Você receberá um link em seu e-mail em breve.

* Preenchimento obrigatório