A pesquisa Político 2.0 Deputados Federais e Senadores da Medialogue foi repercutida entre os principais veículos de imprensa do país na semana de seu lançamento. A revista Época dedicou duas páginas para mostrar como os parlamentares usam as redes sociais para se comunicar com os seus eleitores. No blog do jornalista Fernando Rodrigues, do UOL o destaque foi o baixo índice de respostas aos e-mails enviados a deputados e senadores. O mesmo assunto foi abordado pelo jornal Correio Braziliense na sua edição de sábado, dia 26. Veja abaixo onde o estudo inédito sobre a uso da internet e redes sociais por parlamentares ganhou destaque:
Revista Época: Além da reportagem ilustrada em duas páginas na edição do dia 26 de novembro, a revista Época destacou a pesquisa Político 2.0 em um infográfico interativo em sua versão online. Nesse infográfico, o leitor pode consultar como cada parlamentar usa a internet e as redes sociais.
Blog do Fernando Rodrigues: o jornalista Fernando Rodrigues, colunista do jornal Folha de S.Paulo e do portal UOL, destacou a pesquisa Político 2.0 em seu blog no dia 26 de novembro de 2011. O artigo entitulado 77% dos congressistas ignoram e-mails de eleitores, gerou mais de 100 comentários de eleitores, alguns enfurecidos com deputados e senadores que não respondem mensagens de e-mail.
Correio Braziliense: o jornal Correio Braziliense repercutiu a pesquisa Político 2.0 Deputados Federais e Senadores em sua edição do dia 26 de novembro de 2011. A reportagem destaca que os parlamentares estão presentes nas mídias digitais, mas não mantêm uma comunicação direta com o eleitor. A reportagem traz ainda o depoimento de Alexandre Secco, diretor da Medialogue Digital e editor da pesquisa. “Há os políticos que já fincaram os pés nesse mundo, mas ainda usam recursos digitais da mesma forma que usavam santinhos e faixas para disputar eleições, ou seja, como uma via de mão única na qual a participação do eleitor está restrita à contemplação”, ressalta Secco.
Faça o download da pesquisa Político 2.0 da Medialogue no botão abaixo.