Medialogue

Como os CEOs se comunicam pela internet

Uma pesquisa da Medialogue sobre como é o uso das mídias digitais por parte dos CEOs das principais empresas no Brasil revela que no mundo da internet os executivos parecem não dar muita atenção para a maneira como a imagem deles está sendo construída. O estudo analisou a exposição dos presidentes das 50 maiores empresas do Brasil nas principais redes sociais, como LinkedIn, YouTube, Orkut, Facebook, Twitter e Flickr, em canais colaborativos como Wikipedia, além do resultado de busca no Google, Google Imagens, a chamada blogosfera e, é claro, o site da companhia que dirigem.

A Medialogue encontrou presidentes de empresa com perfis falsos sendo apresentados como verdadeiros, CEOs com perfis verdadeiros pedindo emprego (por engano), ausência de perfil oficial em redes onde o nome do executivo é tema de muitos debates e, regra geral, um descompasso entre o que executivo distribui nas chamadas “páginas oficiais” que suas assessorias constroem e aquilo que dizem dele, sem qualquer controle de qualidade. Ficar fora das mídias digitais pode ser uma decisão particular desses profissionais para preservar a privacidade, por falta de tempo, ou para não personalizar a empresa. “Levando-se em conta que a imagem de um CEO pode estar ligada ao que se pensa da empresa, a decisão talvez devesse ser revista por ter uma importância estratégica para a companhia”, diz Alexandre Secco, presidente da Medialogue e responsável pela pesquisa.

O levantamento da Medialogue descobriu que:

Faça o download da íntegra do estudo clicando no botão abaixo e veja as dez lições para usar as mídias sociais a seu favor.