A Medialogue criou e manteve o blog Voto e Direito, uma iniciativa que teve o objetivo de mostrar como é possível lidar com conteúdo extremamente específico e complexo de forma atraente a fim de engajar a audiência.
Entre julho de 2010 e fevereiro de 2011, acompanhando todo o processo eleitoral, o blog teve seu conteúdo dirigido basicamente a legislação eleitoral e campanha digital, apresentando as principais notícias do assunto e produzindo conteúdo sobre as discussões relevantes do período. Ao todo o Voto e Direito recebeu mais de 13 mil visitas em cinco meses e chegou a ter mais de 500 seguidores no Twitter durante a eleição, tornando-se ponto de referência nas discussões sobre direito eleitoral. Além disso, a Medialogue produziu o blog com dezenas de profissionais renomados em direito eleitoral e digital no Brasil.
O que nós fizemos
Guia do direito digital: Produzido pela equipe do Voto e Direito o guia apresenta 100 perguntas e respostas para orientar candidatos e eleitores sobre o uso da internet durante as eleições de 2010, ano em que o Brasil definiu e usou pela primeira vez uma legislação avançada para regular o uso da web em campanhas políticas. O levantamento contou com a coordenação técnica de Eduardo Nobre, advogado especializado em Direito Eleitoral, sócio do Leite, Tosto e Barros Advogados.
Canal no Twitter: com mais de 500 seguidores durante as eleições o perfil do Voto e Direito construiu uma audiência segmentada e interessada no conteúdo apresentado. O perfil conversava diariamente com advogados, juizes, políticos, estudantes de direito, ONGs, entidades da classe jurídica, entre outros.
Repercussão na mídia: O Voto e Direito recebeu ampla cobertura na mídia, inclusive na coluna Leis e Negócios do iG, entrevista na rádio CBN e portal R7.
Produção de conteúdo: Além de ser um agregador de conteúdo o Voto e Direito produziu uma série de entrevistas exclusivas com profissionais renomados do direito eleitoral e digital, discutindo as principais questões das eleições como a Lei da Ficha Limpa e o uso da internet nas campanhas políticas. Entre os entrevistados estão Eduardo Alckmin, ex-ministro do TSE, Ricardo Penteado Membro do Instituto de Direito Político e Eleitoral, Paulo Breda, presidente da Comissão de Combate à Corrupção e Impunidade da OAB.